quinta-feira, 10 de abril de 2014

Olha o "rapa"



Reprodução: Blog Simão Pessoa

Na correria, quase todos os dias saio de casa sem tomar pelo menos um cafezinho, aí não dá em outra, fico um pouco de mau humor e louca para chegar na porta da faculdade para fazer um lanchinho.

Hoje não foi diferente, era bem cedo, ônibus lotado e um pouco atrasada para a aula. Antes de chegar no metrô senti uma pequena dorzinha no estômago, era fome.

Quando cheguei na calçada da faculdade apertei o passo em direção ao camelô que vende lanches "naturais". São dois irmãos com cara de indianos, eles ficam bem no meio da calçada e vendem lanches na baguete nos sabores de frango, presunto e queijo e salame, tem também suco de goiaba, laranja e maracujá, que ficam dentro de uma caixa de isopor, cheia de gelo pingando no chão e fazendo aquela lambança.

O preço é bom, um kit de suco e baguete sai por apenas R$ 7,50 e o negócio é tão bem elaborado que aceita, débito, crédito, vale-refeição e passe de ônibus.

Mas meus planos de adquirir nessa manhã aquele lanchinho e acabar de vez com a minha fome foram por água abaixo.

Ao som de Muse, estava subindo a rua e ao mesmo tempo futucando a bolsa para encontrar minha carteira e de longe avistei os irmãos com cara de preocupados. Quando faltavam apenas alguns passos para finalmente eu me aproximar deles escuto um grito:

-OLHAAAA O RAPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Do nada vi Trident voando, gelo rolando no chão, uma galera correndo, dois policiais descendo a rua com um baita sorriso na cara e passos pesados imitando o RoboCop.

Na hora pensei:
- Corro atrás dos irmãos da baguete para a última venda deles do dia, ou finjo que essa fome não está aqui e subo pra aula?

As pernas deles eram tão rápidas que a minha preguiça preferiu dar um chamego na minha fome e serem felizes até a hora do almoço.

Realmente o lanche ficou na saudade, os irmãos perderam uma venda de R$7,50.

E os policias?
Há eles levaram um kit baguete e suco de graça pra casa.

Talvez amanhã não tenha "rapa" e eu consiga finalmente me deliciar de frango com maionese num pedaço de pão murcho.

Fim. - VR

Um comentário:

  1. Bom dia, gostei dessa matéria, e fica a pergunta que todos os dias ouvimos. É melhor ele vender o lanche ali na calçada, mesmo irregular, pois já que não paga imposto ele comete um crime, tudo bem, mais será mesmo que não há espaço pra todos? Obrigado até mais

    ResponderExcluir