quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Retrospectiva Século XXI - Tá todo mundo louco


Reprodução: Folha de São Paulo

Nos últimos tempos parece que a humanidade fez uma lavagem cerebral e surtou de vez. É cada atitude que dá uma preguiça...

Tudo vira moda de uma maneira que faz com que todos se pareçam com uma fábrica de carros e saiam feitos modelos idênticos e em série.

É um tal de copia e cola sem fim. Copiam a roupa, o cabelo, a maquiagem e até a barba descolorida do Neymar. A cada esquina vejo um "craque" do Barça, made in Paraguai.

Tenho dó da tecnologia, que nasceu para facilitar e facilitou tanto que virou o muro das lamentações, parece mais O Diário de Bridget Jones, e também cheio de check in infinito. Você pode não conhecer a pessoa, mas sabe quantas vezes ela foi ao banheiro, se comeu, se está se sentindo chateada e assim vai... Cria-se até uma falsa intimidade, hoje,  percebi que sou "íntima" de quase 2.500 "amigos".

As operadoras deveriam desativar de vez a função SMS dos celulares. Aposto que sua caixa de entrada só tem mensagem do tipo: "VOCÊ EXCEDEU O LIMITE DA SUA FRANQUIA", ou então, "LIGUE AGORA, O NÚMERO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL".  A moda agora é WhatsApp, ele filma, tira, foto, manda áudio, mensagem, tudo na faixa, de graça. Só falta fazer uns despachos e te consolar nas noites tristes.

O Narcisismo é o Imperador da vez. Mulheres alucinadas, afinando bochecha, botando peito, colocando hidrogel na perna e ficando "cambeta" para aproveitar o momento de subcelebridade e aparecer na mídia.

Os brinquedos da minha infância criaram vida própria. Tem Barbie retardada humana, Ken humano, que inclusive está internado e com a cara deformada, depois de fazer mais de 100 cirurgias e por fim não ficar nem um pouco parecido com o boneco de verdade.

Tem Vodka com água de coco, beijinho no ombro, recalque comendo solto, muitas inimigas sendo lacradas. Tudo isso regado com muito funk de qualidade, de letras pegajosas e curtinhas, tudo bem no estilo brasileiro de ser.

Enquanto acontece essa vida badalada, tem político passando a mão no seu bolso, no seu tempo, no seu suor (quando tem), e desfrutando "das europa", "dos jatinhos" e de vales, vale-terno, vale-gasolina, vale-falta de vergonha na cara.

E para encerrar, a dona Graça Foster mandou um beijo pra vocês, enquanto trocava um "whats" com a presidenta negociando a privatização da Petrobrás.

Happy New Year galera! - VR

Nenhum comentário:

Postar um comentário